Redação,Via Certa

bmw


A BMW vai encerrar a produção de vários modelos nos próximos anos. A marca deve fazer uma “faxina” na gama atual para preparar o terreno para futuras novidades. Os cortes vão atingir principalmente modelos de menor porte, versões de alguns carros e esportivos.

Segundo informações da revista americana Automobile, modelos como o Série 2 conversível, o SUV X2 e as versões com entre-eixos curto do Série 7 não terão espaço na futura linha da marca. O Série 1 também não terá uma versão de duas portas, como a geração anterior.

O Série 2 conversível ainda é da geração anterior de compactos da marca e não ganhará as mudanças do hatch que origina a família. Além disso, ele acaba competindo internamente com o Z4.

As fontes da revista indicam ainda que até modelos recém-lançados como Série 8 cupê e conversível e o próprio Z4 também poderão não ter futuras gerações. Eles, no entanto ainda devem sobreviver por boa parte da próxima década, já que chegaram agora ao mercado. Após esse período, apenas o Série 8 Gran Coupé poderá ter uma próxima geração, junto do Série 7 longo.

Se o X2, na parte mais barata da gama, pode não ter um futuro muito longo, a BMW vai investir num X8, no topo da linha. O modelo, no entanto, não será uma versão mais esportiva do X7. O X8 será um SUV com características próprias, e deve chegar às ruas apenas em variantes esportivas M Performance.

Troca de comando

Coincidência ou não, esses rumores apareceram pouco tempo depois do atual CEO da marca, Harald Krueger, anunciar sua aposentadoria para o próximo dia 15 de agosto. Krueger será substituído por Oliver Zipse, tem a missão de acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias, algo custoso e demorado. Portanto, a BMW deverá fazer mudanças profundas em sua estrutura para se manter competitiva.

Com Informações Jornal do Carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas