Redação,Via Certa

Mission E é o conceito do Taycan
MISSION E É O CONCEITO DO TAYCAN
Crédito: Porsche/Divulgação

Carro que vai marcar a entrada da Porsche na era dos carros elétricos modernos, o Taycan já tem 30 mil reservas antes mesmo do lançamento. O modelo será apresentado no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro.

Já o início das vendas está programado para 2020. A expectativa é de que o Taycan venha também para o mercado brasileiro.

Para consolidar o interesse, os clientes tiveram de pagar um sinal de 2.500 euros. O valor equivale, em conversão direta, a pouco mais de R$ 11 mil.

A Noruega é responsável por pelo menos 10% dessas reservas. Até o mês de junho, somente naquele pequeno mercado, 3 mil clientes já haviam efetuado a reserva.

Embora tenha um mercado de carros bastante pequeno, a Noruega tem os clientes mais engajados na eletrificação. Tanto que, no ano passado, o veículo mais vendido por lá foi o Nissan Leaf.

Porsche dobra produção do Taycan

O alto interesse fez a Porsche dobrar a meta de produção do esportivo para o primeiro ano. Antes, a perspectiva era fabricar 20 mil exemplares, número que foi elevado a 40 mil.

Se as reservas do elétrico se concretizarem em vendas, ele pode brigar pelo posto de esportivo mais vendido da marca. Atualmente, essa posição é do 911, que teve cerca de 35 mil unidades vendidas em todo o mundo no ano passado.

O segundo colocado, 718 Boxster, somou cerca de 25 mil vendas. Fora do segmento de esportivos, Cayenne e Macan são os mais vendidos – no Brasil, o SUV menor lidera os emplacamentos da Porsche.

Estimativa de 600 cv

A Porsche, por ora, divulgou poucos detalhes técnicos sobre o Taycan. A reportagem do Jornal do Carro, no entanto, descobriu alguns segredos do esportivo elétrico.

O esportivo é baseado no conceito Mission E, revelado em 2015, também no Salão de Frankfurt. O visual do carro será praticamente o mesmo do visto no protótipo.

O Porsche Taycan deverá ter 600 cv de potência e ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Não espere, no entanto, esportividade no som do motor. Propulsores elétricos são silenciosos. A Porsche não usará artifícios para simular ruído semelhante aos de modelos a combustão.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas