Redação,Via Certa

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) concluiu um ciclo de palestras direcionado aos servidores da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que utilizam a motocicleta no trabalho diário. As palestras abordaram o tema “Pilotagem Consciente” e tiveram o objetivo de preparar melhor o motociclista de maneira que ele possa evitar causar ou ser vítima de acidentes de trânsito, como também aprimorar o conhecimento dele em relação a itens básicos de segurança do veículo.

A ação educativa de conscientização do condutor coordenada e operacionalizada pelo Detran abrangeu os motociclistas da Caern que estão lotados na 3ª Regional do Mato Grande, sendo levadas palestras para os municípios de Macaíba, João Câmara e São Paulo do Potengi. A ação contemplou cerca de 90 profissionais que fazem uso cotidiano da motocicleta dentro do trabalho e no caminho de ida e volta para casa.

A iniciativa do Detran busca instruir e sensibilizar os motociclistas para a utilização de técnicas de dirigibilidade de maneira segura e preventiva, evitando com isso a ocorrência de acidentes. Nas instruções foram abordados conteúdos como direção defensiva, equipamentos de segurança, noções de mecânica e pilotagem preventiva. 

O instrutor do Detran, Luiz Felipe, ressaltou que a lei de remissão de dívidas de motocicletas de até 150cc instituída pelo Governo do Estado também foi apresentada nas palestras no sentido de informar os motociclistas sobre o benefício. “Dois temas importante foram acrescentados nas palestras, sendo um deles a lei de remissão e o outro, necessidade de verificar sempre a situação do veículo no sistema do Detran antes de efetuar a compra”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas