Redação,Via Certa

duster

O Duster, vendido na Europa com o logo da Dacia, além de ter um visual novo que ainda não chegou ao Brasil, agora tem um novo propulsor, mais eficiente para completar as melhorias da segunda geração.

A Dacia adotou um motor 1.0 três cilindros, turbo, que rende 100 cv e 16,3 mkgf. A nova transmissão será associada apenas com câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira. Esse motor, a gasolina, é nomeado como TCe 100 e vai substituir o SCe 115, um quatro cilindros, aspirado, de 1,6 litro.

O novo propulsor é mais eficiente. Ele tem cerca de 0,5 mkgf a mais que o 1.6 aspirado. Mas, mais importante que isso, é o fato de que o torque máximo está disponível a partir de 2.500 rpm, não mais a 4 mil rpm como no 1.6. Na prática, isso representará melhores retomadas e ultrapassagens.

Ele também ficará mais econômico. Segundo a Dacia, o Duster ficou 18% melhor em termos de emissões de poluentes e consumo de combustível que o 1.6 aspirado. No ciclo europeu (WLTP), ele faz cerca de 18 km/l.

Com o 1.0 turbo, o Duster acelera de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 168 km/h. Com o 1.6, podia acelerar em 11,9 segundos a até 100 km/h e tinha máxima de 172 km/h.

Com Informações Jornal do Carro.

duster

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas