Redação  - Via Certa Natal


A Guarda Municipal do Natal (GMN) capturou na noite dessa quarta-feira (25/09), um homem identificado como Izael de Oliveira Soares, 34 anos, que possuía mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim desde janeiro de 2015. Na ocasião, os guardas municipais lotados no Grupamento de Ação Ambiental (Gaam) e na Ronda Ostensiva Municipal (Romu) apreenderam um paredão de som automotivo que estava na posse do detido.

De acordo com as informações repassadas pelas guarnições da GMN, as viaturas de patrulhamento foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para verificar uma denúncia de paredão de som ligado em via pública na Rua Santa Cristina, no bairro de Felipe Camarão. 

No momento que os guardas municipais chegaram ao local, identificaram a desobediência à Lei Municipal nº 6.246/2011, que proíbe o uso de paredões de som em vias públicas ou privadas no âmbito da capital potiguar. Diante disso, os guardas municipais abordaram e realizaram revista pessoal nas pessoas que estavam fazendo uso do som e em seguida identificou o proprietário do automóvel como sendo procurado pela justiça sob acusação de crime de roubo, sendo dada voz de prisão ao cidadão detido.

A coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria, informou que o número de chamados por perturbação do sossego atendidos pela Guarda Municipal é alto e é comum nesse tipo de ocorrência encontrar pessoas foragidas ou de posse de arma de fogo. “Em algumas destas situações nos deparamos com foragidos ou elementos que já respondem a algum processo na justiça. Outra coisa é que nas áreas mais complicadas onde é preciso um apoio maior, atuamos integrados com a Polícia Militar, principalmente com o Cipam”, comentou.

Izael de Oliveira foi conduzido pelos guardas municipais da Central de Flagrante da Polícia Civil onde foi registrada os procedimentos legais de captura do foragido, ficando o mesmo à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas