Redação - Via Certa Natal

Divulgação SEMDES


Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) passaram por uma capacitação direcionada ao conhecimento técnico de identificação veicular. O curso ministrado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) teve o objetivo de qualificar os agentes para reconhecer casos de clonagem ou adulteração de automóveis, e com isso inibir delitos relacionados a veículos.

No curso, os guardas municipais tiveram instruções práticas e teóricas englobando as disciplinas de Identificação Veicular; Legislação de Trânsito; Noções Básicas de Adulteração e Perícia; Tipos de Vistorias realizadas nos diversos modelos de automóveis; além de um Estágio Supervisionado onde os guardas puderam colocar em prática o conhecimento adquirido ao longo das 20h/aulas da capacitação.

Na ocasião, informações sobre a leitura dos variados códigos de identificação dos veículos foram repassadas, fazendo que no momento em que um dos agentes qualificados se deparem com uma situação onde haja a necessidade de reconhecimento do automóvel, o mesmo terá as condições técnicas para avaliar o veículo e conceder um parecer. Os métodos aplicados abrangeram, não somente a leitura e a autenticação visual do veículo, mas acima de tudo as marcas presentes no motor, vidros, lataria e outros locais do automóvel.

O subcomandante de Instrução da GMN, Isaque Nicácio, avaliou a capacita como importante para a ampliação do conhecimento dos integrantes da instituição. “É uma qualificação que agrega conhecimento na área que atuamos, que é a segurança pública”, comentou.

Além dos guardas municipais, a capacitação realizada pelo Detran contemplou policiais militares que atuam no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas