Redação - Via Certa Natal

Arquivo/Alex Régis

A capital potiguar vai ganhar mais 100 novas mudas de espécies nativas de árvores no próximo dia (28) em mais uma ação do projeto Planta Natal. A iniciativa vai acontecer na Escola Municipal Laércio Fernandes Monteiro, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, durante uma nova edição do Participa Natal. Desta quantidade, 60 são de árvores nativas como Oiti, Craibeira, Tamboril, Aroeira Vermelha, Ipê amarelo, Ipê branco, Ipê roxo/rosa e as outras 40 serão de espécies para reforçar o pomar da unidade de ensino.

O Planta Natal é um projeto da Prefeitura do Natal para plantar 20 mil espécies vegetais nativas no município de Natal, durante o período 2019-2020 com o objetivo de incrementar, de forma ordenada e adequada, a massa arbórea da cidade, promovendo o aumento da diversidade vegetal implantada nos espaços públicos, garantindo para a população melhor qualidade de vida através da requalificação de espaços urbanos, prioritariamente nas áreas verdes públicas dos bairros com arborização insuficiente.

O projeto também conta com uma forte participação dos natalenses, compartilhando com o município a manutenção e conservação do que foi plantado: “Essa integração entre o poder público e a sociedade civil é muito importante. Nesse contexto, as ações realizadas nas escolas municipais têm contado com uma adesão de alunos, professores e funcionários. Não tenho dúvidas que me mais essa ação de plantio teremos sucesso”, destacou Danielle Mafra, coordenadora do Planta Natal.

Desde o mês de junho, quando foi lançado, até agora a cidade já conta com mais de 1600 novas mudas plantadas. A coordenação do projeto informa ainda que esse número vai ser ampliado nos próximos dias, uma vez que o período chuvoso encerrou o seu ciclo e a Prefeitura vai intensificar as ações de plantio: “Vamos reforçar o trabalho, mas aproveitamos esse período para incrementar a produção e a preparação das mudas no horto municipal”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas