Redação,Via Certa

bugatti


Depois de idas e vindas com a confirmação da produção de seu primeiro SUV, a Bugatti revelou que o desenho final do projeto está pronto. Ainda assim, a marca não confirmou se o modelo de fato sairá do papel.

Em entrevista à revista americana AutomobileMag, o CEO da Bugatti Stephan Winkelmann confirmou que o visual está definido. Até mesmo alguns potenciais compradores já chegaram a ver o projeto. No entanto, o SUV ainda depende da aprovação do conselho administrativo da marca.

Segundo Winkelmann, o modelo foi elogiado por “uma ou duas pessoas influentes em Wolfsburg”. Mas ainda não há orçamento nem nenhuma decisão tomada sobre o carro.

A Bugatti ainda vai apostar numa abordagem mais “convencional” para ampliar sua linha ao fazer um SUV. A Bugatti chegou a apresentar o sedã conceito Galibier ainda em 2011. Mas um modelo desse tipo pode não gerar o mesmo retorno financeiro do que um SUV. Além disso, o novo carro ainda terá motorização convencional, no máximo com alguma hibridização.

“Ainda é cedo para um hipercarro totalmente elétrico por causa das baterias”, afirma Winkelmann. Para o executivo, as baterias atuais não dariam conta do desempenho esperado.
500 km/h

O SUV não foi o único assunto da conversa com a AutomobileMag. O Chiron também deverá receber novas versões. A Bugatti poderá ainda lançar uma variante ainda mais rápida, capaz de chegar aos 500 km/h.

Embora até hoje a velocidade máxima do Chiron não seja divulgada, um Chiron SS, de SuperSport, está no radar da marca. Mas, ainda assim, Winkelmann pontua desafios ao projeto. Pneus especiais ou mesmo o retorno do investimento ainda são entraves.

Para ultrapassar os 400 km/h, tanto Veyron quanto Chiron usam pneus desenvolvidos especialmente para tais modelos. Se a marca quiser alcançar velocidades ainda maiores, novos pneus precisarão ser criados.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas