Redação,Via Certa
Por Gabriel Araújo

O NOVO OPEL CORSA TEM A MESMA PLATAFORMA DO PEUGEOT 208 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O modelo foi revelado em junho, e foi o primeiro modelo de grande volume impactado pela compra da Opel/Vauxhall pela PSA, em 2017. O Corsa agora usa a mesma plataforma do novo Peugeot 208, que chegará ao Brasil no ano que vem importado da Argentina.

No Brasil o Corsa foi vendido em sua segunda e terceira geração, quando a marca alemã ainda era da GM. Na mesma época a Chevrolet também fabricou ou importou da Opel modelos como Astra, Vectra, Calibra, Tigra, Zafira e Meriva.

Por enquanto o Corsa é oferecido com apenas o motor 1.2 de três cilindros que é usado no 208 e Citroën C3 nacional. No Opel o conjunto gera de 75 cv (aspirado) até 130 cv (com turbo e injeção direta). A marca também oferece uma variante elétrica do hatch, batizada de e-Corsa.


Apesar de compartilhar até mesmo a marcante alavanca de câmbio da PSA, a venda do Opel Corsa no Brasil ainda é remota, já que ele viria importado da Europa, recolhendo impostos que seus concorrentes latino-americanos não têm.


O foco da PSA para 2020 será no novo Peugeot 208, que passará a ser feito na Argentina. Em seguida virá um novo hatch da Citroën, que substituirá o C3, e a segunda geração do 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas