Redação,Via Certa

Felipe Matheus

Uma operação conjunta foi iniciada na manhã desta terça-feira (03/12) para combater o descarte irregular de resíduos sólidos em Natal. A ação aconteceu no final da Av. Governador Tarcísio de Vasconcelos, mais conhecida como Avenida da Integração, no bairro de Candelária, zona Sul de Natal, nas proximidades do Condomínio Green Towers. 

A ação, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), contou com o apoio das Secretarias de Serviços Urbanos (Semsur), da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana), Mobilidade Urbana (STTU) e do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal (GAAM).

Esse é um dos 800 pontos em Natal onde as pessoas, de forma criminosa, destinam irregularmente Resíduos de Construção Civil (RCC), tradicionalmente conhecidos como metralhas e lixo.“Foi observado, inclusive, resíduos perigosos de saúde hospitalar, resíduos domésticos e orgânicos, de empresas, restaurantes”, disse o secretário da Semurb, Thiago Mesquita,que esteve pessoalmente acompanhando a operação. 


O local é alvo de constantes descartes, tendo em vista que se trata de uma via que ainda não recebeu pavimentação. “Estamos contando com a parceria de outras pastas, fazendo cumprir a Lei nº 6.693/2017, que regulamenta as penalidades contra a destinação inadequada de resíduos”, acrescenta Mesquita. 

'Todo o entulho foi removido pela Urbana e a ação iniciada hoje segue nos próximos dias com a fiscalização para que possamos combater de forma rigorosa a destinação inadequada de lixos nos logradouros públicos de Natal”, reiterou o secretario. 

Já a Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) irá realizar o fechamento provisório da rua, até que a mesma seja pavimentada para evitar impedir que caminhões, carros e carroceiros coloquem novamente lixo no local.A operação foi uma solicitação da 71ª Promotoria de Meio Ambiente de Natal.

Paralela a essa operação, a Semurb realizou fiscalização em parte da Zona de Proteção Ambiental 1 (ZPA 1), na avenida da Integração e foi constatado outros pontos de descartes de lixo. A Urbana foi informada que parte dele é proveniente de bares da região, que pagam a carroceiros para despejar na área. Entre os materiais encontrados, estavam garrafas de bebidas alcoólicas, latas de refrigerantes, garrafas pets, sacolas plásticas, papelões. Além de materiais alguns da área da saúde, como caixas, envelopes de remédios e luvas de procedimentos médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas