Redação,Via Certa


De sexta-feira a domingo, o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vai intensificar as atividades de educação e fiscalização de trânsito no litoral do Estado. O trabalho será em parceria com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) na Via Costeira e nas praias de Muriú e Tabatinga.

De acordo com o Subcoordenador de Educação para o trânsito do Detran, Flávio Câmara, a conscientização dos motoristas é fundamental para a prevenção de acidentes. “É preciso um trabalho forte de educação para consolidar um comportamento generalizado de segurança no trânsito. Nesse período de veraneio, aproveitamos as áreas de grande circulação de veículos e banhistas para promover ações com o objetivo de evitar acidentes e inibir práticas que coloquem em risco a vida de todos”. 

Os agentes vão verificar itens de segurança dos veículos, como o uso do cinto de segurança e do capacete para motociclistas, alertar os condutores sobre direção defensiva, Lei Seca, necessidade de conduzir veículo com a documentação regular do condutor e do automóvel, locais proibidos de tráfego, perigos de conduzir em velocidade superior à máxima prevista para a via, e outras condutas que agem na prevenção de acidentes.

Na oportunidade, o Teatro educativo de trânsito do Detran fará atividades lúdicas nas abordagens aos motoristas com entrega de material educativo com informações de segurança e distribuição de brindes com mensagens pedagógicas para o trânsito.

As ações de segurança no tráfego de veículos pelas vias litorâneas já estavam sendo realizadas pelo Detran desde o início do mês de dezembro quando o trânsito é ampliado nas praias do Estado. A Operação Verão 2020 envolve, além do Detran, as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Itep, Idema, e as secretarias de Educação, Saúde, de Mulheres, e a Administração Penitenciária.


Serviço:

Sexta-feira, 10.01

Local: Posto do CPRE da Via Costeira

Horário: 9h às 11h


Sábado, 11.01

Local: Posto do CPRE de Muriú

Horário: 9h às 11h


Domingo, 12.01

Local: Praia de Tabatinga

Horário: 9h às 11h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas