Redação,Via Certa

mach-e

A Ford está focada na eletrificação como meio para seguir avançando em diversos mercados. A ideia é recuperar apelo após tirar vários modelos de linha. Após o lançamento do Mach-E, o SUV elétrico do Mustang, a montadora confirma que quer lançar um elétrico no Brasil. Que pode ser o Mach-E, mas só em 2022.

Além dessa plataforma, a Ford conta ainda com outras duas à disposição. Ela é parceira da Rivian, onde fez um investimento na startup que está produzindo uma picape elétrica e da Volkswagen, que tem a modular MEB.

Sem entrar em detalhes, Ted Cannis, chefe de eletrificação da Ford, lembrou que a plataforma da Volkswagen permite produzir veículos menores que a base do Mach-E e também da picape Rivian.

Cannis também citou como essencial para novos produtos vá necessidade de produção em escala, o que garante custos mais baixos e melhor rentabilidade.

Vale lembrar que a Kombi elétrica será vendida no Brasil a partir de 2023. Ela é produzida sobre a plataforma MEB, a qual a Ford terá acesso pelo acordo firmado entre as empresas no ano passado.
Ford e VW também têm parceria por elétricos

Há exato um ano,a Ford e a Volkswagen anunciaram uma aliança global. A parceria visa o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias. Sobretudo nas áreas de veículos elétricos e autônomos.

O primeiro fruto dessa união será uma nova Ford Ranger, que deve chegar em 2022 e terá versão feita pela VW. Haverá ainda um sistema conjunto de interação entre veículos e o entorno, batizado de V2X.

Essa tecnologia foi apresentada pela marca norte-americana na edição de 2019 do CES. Na mesma época a Ford confirmou o desenvolvimento de uma versão elétrica da F-150.

Novos produtos elétricos

Além do Mach-E, a Ford projeta, ao menos, quatro novos produtos elétricos. Eles serão desenvolvidos sobre novas plataformas. A de um SUV tem posição de guiar mais elevada e não atende a um sedã, por exemplo.

Cannis preferiu não confirmar, mas o segundo pode ser uma versão elétrica da F-150. A picape é há mais de 40 anos o veículo mais vendido dos EUA.

Jornalista viajou a convite da Mercedes-Benz

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas