Redação,Via Certa


Entre a segunda-feira (20) e esta quarta-feira (22), a direção-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) reuniu os superintendentes executivos (Supex) na sede nacional do órgão, em Brasília. Foi a primeira reunião do Sistema de Governança Executiva e teve o objetivo de apresentar aos servidores os desafios da nova função e alinhar a estratégia da PRF em todo o Brasil, respeitando as peculiaridades regionais.

Para maior eficiência na execução da sua missão, a PRF agora dispõe da figura do Superintendente Executivo, que terá o desafio e a missão de garantir a implementação da estratégia no âmbito regional, coordenando, supervisionando e gerindo as ações das áreas temáticas executivas: estratégia institucional, análise técnica, controle interno, comunicação social e governança do conhecimento, gestão do conhecimento e educação corporativa.


Durante o encontro, o Diretor-Geral da PRF, Adriano Furtado, e o Diretor-Executivo, José Hott, enfatizaram a importância do papel dos Superintendentes Executivos no alcance da estratégia institucional. Após uma breve participação dos demais diretores do órgão, os Coordenadore-Gerais das áreas ligadas à Direx expuseram os aspectos técnicos e estratégicos relacionadas às suas áreas, assim como os desafios e objetivos específicos para o ano de 2020. Os participantes também puderam expor suas dúvidas e percepções sobre a nova função e os abordar os desafios de suas regionais.


Para o Diretor-Executivo da PRF, José Hott, “ A reunião do sistema de governança executiva representa um importante passo para a implementação da nova estrutura de administração da PRF. A diretoria executiva e os superintendentes executivos são responsáveis pelo alinhamento da produção de toda a organização com a estratégia institucional.”

Ainda, segundo o Diretor-Executivo, “Este grupo tem a atribuição de liderar o conjunto de ações a serem executadas pelas demais diretorias no âmbito nacional e pelas demais estruturas temáticas nas superintendências para que se alcance em 2028 a visão de uma polícia conhecida pela inovação, produção de conhecimento e pela integração em Segurança Pública”.

O Plano Estratégico 2020-2028 da PRF tem o objetivo de promover o alcance dos objetivos estratégicos pela PRF, com consequente alcance da sua visão de futuro, entregando, em respeito à sociedade, serviços cada vez mais excelentes, realizados com profissionalismo, amparados na integridade e transparência dos atos da instituição e de seus componentes. Portanto, é fundamental que haja o correto direcionamento e que a estratégia seja sistematicamente seguida e monitorada em todos os níveis institucionais.
--
Receba Informações direto no seu WhatsApp envie "Quero Receber" para (84) 2226-4351 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas