Redação,Via Certa

v12

A divisão de competições da Lamborghini, a Squadra Corse, está trabalhando num superesportivo para uso exclusivo em pista. O modelo ainda não tem nome definido, mas será equipado com o V12 de 6,5 litros do Aventador. O motor, no entanto, foi extensamente modificado para o carro de competição. O propulsor foi antecipado num vídeo que mostra o belo ronco do V12.

Quando pronto, será nada menos que o motor mais potente já produzido pela Lamborghini, com cerca de 830 cv. O V12 conseguirá chegar a essa marca sem usar turbos ou sistemas híbridos. A novidade vai ser ainda mais forte que o Sián FKP 37, o primeiro híbrido da Lamborghini, que entrega cerca de 825 cv.

O carro foi mostrado num teaser, que antecipou itens como a enorme asa traseira e a tomada de ar no teto. A estrtura será do tipo monocoque com alumínio e fibra de carbono. Assim, a marca espera entregar mais segurança para os ricos compradores do modelo. Haverá novas tecnologias também, com o superesportivo ostentando um diferentcial autoblocante na traseira.

V12 será mais rápido

Por ora, ainda não há informações sobre o lançamento do super carro. O modelo será ainda mais rápido que o Aventador SVJ, já que terá mais potência e possivelmente menos peso. O novo carro é aguardado ainda para 2020.

Além do modelo, a Squadra Corse mostrou recentemente dois outros produtos. O SC18 Alston, feito com base no Aventador que teve apenas uma unidade produzida a pedido de um comprador especial. Houve também o Urus ST-X, versão de pista do super SUV da marca, que dará origem a uma categoria dedicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas