Redação,Via Certa


O prefeito Álvaro Dias entrega nesta terça-feira (04/02), duas obras realizadas no bairro do Tirol, a Praça Augusto Leite e a quadra desportiva presente no local. A inauguração dos equipamentos será realizada às 17h30. As obras de recuperação da praça e da quadra foram realizadas de forma integrada entre as secretarias de Serviços Urbanos (Semsur) e Esporte e Lazer (SEL).

A Augusto Leite está no coração do Tirol, próxima a quatro das principais vias da cidade (Hermes da Fonseca, Prudente de Morais, Afonso Pena e Romualdo Galvão), em uma área de grande movimento devido à presença de clínicas, hospitais e residências. 

“É um equipamento que tem bastante uso por parte da população. E isso não quer dizer que o público seja do próprio bairro. Pessoas de todas as regiões procuram a Praça Augusto Leite. Lembra muito a tradicional Gentil Ferreira. É um ponto de encontro. Tem opções para brincar, se exercitar, jogar e conversar”, complementou o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega.

Para garantir o melhor uso e convivência da praça por parte dos usuários, a Semsur realizou a melhoria da iluminação, com a troca de todas as lâmpadas por lâmpadas de LED; recomposição do piso – incluindo as escadas e rampas que interligam os diversos níveis da praça –; e novo paisagismo. Também foram recuperados os brinquedos e a Academia ao Ar livre. A Secretaria de Serviços Urbanos também colocou uma mini pista de patinação para as crianças que desejarem andar de patins e patinetes.

Já a Secretaria de Esporte e Lazer fez uma transformação na antiga quadra presente na Praça Augusto Leite. Após a revitalização, a quadra passou a contar com uma cobertura, telas de segurança e bancos de reservas para as equipes que treinam no local. O equipamento também recebeu melhorias na pintura, nas arquibancadas, na iluminação e no piso. A quadra também conta com novas traves e tabelas de basquete.

A recuperação de praças e outros equipamentos públicos tem sido uma das prioridades do prefeito Álvaro Dias. Durante sua gestão, mais de 53 equipamentos esportivos foram entregues pela prefeitura e em 2019 mais de 25 praças foram totalmente revitalizadas pela Semsur.

Já em 2020, o executivo municipal tem seis projetos de recuperação de praças em andamento. Além da Praça Augusto Leite, estão sendo revitalizadas as praças Assis Chateaubriand, Vila Verde, São Camilo de Lellis, das Mães e do Chafariz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas