Redação,Via Certa

estrada férias

Um estudo mostrou que um terço dos motoristas britânicos não sabe como utilizar os recursos do carro. Particularmente as funções de tecnologia, como sistemas de auxílio de direção, não são devidamente utilizadas.

O levantamento realizado pelo British Motor Show constatou que 35% dos motoristas não sabe como usar os sistemas. Dentro do grupo pesquisado, 20% usa menos da metade da tecnologia dos carros, enquanto 10% apenas “compreende uma fração”. A pesquisa ainda mostra que ao menos de 20% limita-se a conduzir os carros, sem nem se dar ao trabalho de aprender.

O British Motor Show mostra que o maior problema é a falta de informações. 71% dos entrevistados disseram que não são bem orientados nas concessionárias no ato da compra. Mais preocupante são os 21% que afirmam não ter recebido qualquer tipo de informação sobre os recursos tecnológicos dos veículos.

Motoristas acabam gastando dinheiro

Muitas das funções de alta tecnologia são opcionais caros para conforto dos motoristas. De acordo com os vendedores, caso não sejam utilizadas, é um desperdício de dinheiro incluí-las nos carros.

O CEO evento, Andy Entwistle, sente que é necessária mais informação. “A nossa indústria deve estar extremamente orgulhosa da tecnologia atual. Contudo, é claro que os consumidores precisam compreender melhor o quanto os veículos estão tecnologicamente avançados”.

O British Motor Show será realizado em agosto, no Farnborough International Expo Centre, há cerca de 50 km de Londres. Os organizadores pretendem usar o salão para conscientizar os visitantes sobre a importância das funções.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas