Redação,Via Certa

fábrica honda motos manaus

Quatro fabricantes de motocicletas vão paralisar a produção em suas fábrica de Manaus (AM), por causa do coronavírus. A exemplo do que tem ocorrido com as fabricantes de automóveis, agora são as marcas de motos que anunciam paralisação. Honda, Yamaha, BMW e Harley-Davidson já fizeram a comunicação oficial sobre o assunto.

A Honda, líder de mercado, com 80% de participação, informou que a produção será suspensa a partir de 27 de março, sexta-feira, em função dos impactos da pandemia da covid-19. O retorno está previsto para 13 de abril. A fabricante, no entanto, informa que o prazo pode ser postergado para 20 de abril.

Segundo o comunicado da marca, a decisão prioriza a segurança e saúde das pessoas. Os colaboradores diretamente envolvidos no processo produtivo entrarão em férias coletivas a partir de 30 de março. Entre os dias 27 e 30, as jornadas serão compensadas com a utilização do banco de horas.

Além de suspender as linhas de produção, a Honda informa que “o maior número possível” de profissionais das áreas administrativas entrarão em férias coletivas ou regime de home office.

Para as atividades imprescindíveis, que não podem ser realizadas a distância, será mantido um contingente mínimo de colaboradores, com as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades para proteger as pessoas e conter a disseminação do vírus.

Yamaha também para por causa do coronavírus

A Yamaha, vice-líder de mercado no Brasil, com 15% de participação, também informou que pretende paralisar temporariamente a montagem de motos a partir de 31 de março. O objetivo também é conter o avanço da covid-19.

Assim como no caso da Honda, além de suspender os trabalhos na linha de produção, a empresa está adotando o trabalho remoto para parte de seus colaboradores. A Yamaha também informou que viagens estão suspensas. Além disso, todos os eventos e ações internas e externas foram cancelados.

De acordo com a marca, o período de paralisação vai até o dia 19 de abril. O retorno está marcado para 20 de abril.

BMW irá parar na segunda-feira

A BMW anunciou que irá interromper temporariamente o funcionamento de sua planta de Manaus a partir de 30 de março, segunda-feira que vem. O retorno das atividades está previsto para 23 de abril. De acordo com o comunicado oficial, a medida faz parte de uma série de ações que a companhia tem aplicado para proteger seus colaboradores, com o avanço da covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas