Redação,Via Certa


O transporte rodoviário de cargas no Brasil é um segmento fundamental para a movimentação da economia e, no atual momento de saúde mundial, os caminhoneiros também são peças-chave na logística de distribuição de medicamentos e vacinas pelo país. Com poucos estabelecimentos funcionando durante a quarentena imposta pela prevenção à disseminação do Coronavírus, os motoristas de caminhão têm dificuldades em encontrar pontos de apoio para garantir as necessidades básicas de alimentação e higiene.

A Policia Rodoviária Federal (PRF) já atua no apoio à distribuição de produtos de higiene e alimentação aos caminhoneiros, e percebendo que esta ação mobilizou diversas pessoas que se interessaram em aderir à campanha de ajuda aos motoristas de caminhão, a PRF lançou a campanha: Siga em frente, Caminhoneiro.

Para fazer essa ajuda chegar aos caminhoneiros, a PRF convida a todos os interessados em participar, sejam empresas, entidades e população, para que doem alimentos, marmitas, kits higiene e outros materiais necessários aos motoristas de caminhão. As doações deverão ser entregues diretamente nas unidades da PRF (postos) a partir do sábado, dia 28 de março, entre 9 e 13 horas. Todas as arrecadações serão distribuídas em todo o Brasil por cerca de mil voluntários.

Cada ponto de apoio contará com três voluntários, devidamente uniformizados e identificados, para o trabalho de recebimento das doações, organização dos materiais e alimentos e a entrega direta aos caminhoneiros no formatodrive thru. Desse modo, a mobilização desses voluntários garante os métodos de prevenção da disseminação da COVID-19.

Considerada a “Rainha dos Caminhoneiros”, a cantora Sula Miranda também aderiu à iniciativa e fez uma transmissão ao vivo, nesta sexta-feira (27), nas suas redes sociais, com a participação do coordenador-geral de comunicação da PRF, Anderson Poddis. Para a cantora, a campanha “Siga em Frente, Caminhoneiro” pode fazer uma grande diferença para minimizar os impactos da atual crise mundial de saúde em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas