Redação,Via Certa


Em meio à pandemia do novo Coronavírus e a indicação de quarentena pela Organização Mundial da Saúde, muitos empresas adotaram o home office. Algumas profissões, porém, não conseguem utilizar a tecnologia a seu favor para trabalhar de casa. Entre elas, os motoristas de aplicativos.

Para que não precisem paralisar suas atividades ou ficarem muito suscetíveis ao vírus – já que esta tem sido uma modalidade bastante usada pelos brasileiros para evitarem transportes de aglomeração –, os motoristas precisam redobrar a atenção. Eles trabalham em um espaço fechado e lidam com um público rotativo que frequenta locais diversos.

Com isso, o Garagem 360 e o co-fundador da Vai.Car – plataforma de compartilhamento de carros no Brasil –, JP Galvão listaram algumas dicas de como os motoristas de app podem se prevenir.

Dicas de higiene para motoristas de app 

1 – Disponibilize álcool em gel nos carros

Devido à grande rotatividade de passageiros, é recomendado que os motoristas disponibilizem álcool em gel nos carros tanto para uso pessoal, quanto para os usuários do transporte. Fora isso, é importante não ter vergonha na hora de sugerir ao passageiro que ele utilize o produto.

2 – Lave as mãos

Além do álcool – que também age como método de prevenção – é importante lavar as mãos com água e sabão durante diferentes períodos do dia. Isso diminui as chances do vírus prosperar após o contato com uma superfície contaminada ou com um paciente infectado.

3 – Use luvas para dirigir

Além da higienização constante, usar luvas é uma ótima dica. As mãos estão sempre nos volantes, maçanetas câmbio. Muitas vezes, a correria do dia a dia pode fazer com que o motorista esqueça de usar o álcool, portanto a luva vai proteger de uma possível distração.

4 – Cuidados ao tossir e espirrar

Sempre cubra a boca e nariz com o braço ao tossir e espirrar. Nunca com as mãos, que são um dos principais vetores ao contágio. Lenços descartáveis podem ser oferecidos a quem está no banco de trás, desde que sejam devidamente descartados posteriormente.

5 – Janelas abertas

Ambientes fechados são mais propícios para a circulação de agentes infecciosos como os vírus. É recomendável, portanto, manter a ventilação com os vidros abertos ou mesmo com o ar-condicionado. Entretanto, o modo de recirculação, ativado no botão com uma setinha giratória, não é recomendado neste caso.

Vale ressaltar que é importante manter a manutenção do ar-condicionado. Os filtros acumulam sujeira e, se não forem devidamente higienizados periodicamente, são locais favoráveis para o desenvolvimento de vírus, fungos e bactérias.

6 – Evite contato físico

Durante a corrida, evite manter contato próximo com o passageiro aos inícios e términos das viagens.

7 – Higienize partes dos veículos

Ao finalizar seu dia de corridas, faça a higienização dentro do veículo, como o volante, câmbio, maçanetas e bancos.

8 – Uso de máscara no carro

Especialistas em saúde pública afirmam que adquirir uma máscara só é recomendável a quem está infectado com o vírus ou que se mantém um contato próximo com o paciente.

Mas, se estiver resfriado ou com tosse, é importante utilizar a máscara para evitar propagação e confusão de sintomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas