Redação,Via Certa


Na última sexta-feira (17), a Polícia Militar recebeu 15 mil máscaras de proteção do Governo do Estado do Rio Grande do Norte destinadas ao combate da pandemia do novo coronavírus. 

Diante da situação emergencial de saúde pública, em âmbito nacional e internacional, o Governo do RN lançou o RN+Protegido, programa responsável pela distribuição gratuita de 7 milhões de máscaras de proteção produzidas em 78 oficinas do Pró-Sertão.

O Programa deve atender preferencialmente a trabalhadores de serviços essenciais, profissionais de saúde, instituições de Longa Permanência para idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade, instituições de acolhimento para crianças e adolescentes, servidores estaduais que não estejam em trabalho remoto e a população em geral com renda de até três salários mínimos.

O Governo investe nesta etapa R$ 3 milhões através do Governo Cidadão (valor em licitação para a produção de 3 milhões de máscaras). Mais de 4,5 mil costureiras que irão trabalhar na produção dos itens são beneficiadas diretamente em todo o Estado.

Além da PMRN, também receberam máscaras: Sesap, Polícia Civil, Itep, Corpo de Bombeiros, Seap, Sethas, Programa RN+Unido, Sindlimp, Fetronor, SindiCadRN, SindPesca, SintorRN, SetCERN, Assurn, Ceasa, Cecafes e Feiras livres.

As entregas através do Programa devem continuar todas as sextas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas