Redação,Via Certa

volkswagen id.3

Após a queda brutal nas vendas de automóveis na China, por causa do novo coronavírus, os empresários aos poucos vão recuperando o otimismo. E já preveem rápida recuperação do maior mercado automotivo do mundo.

De acordo com o diretor de negócios do Grupo Volkswagen na China, Stefan Woellentein, o grupo espera que as vendas de veículos na China quadrupliquem em março. A entrevista foi feita anteontem, portanto antes do fechamento dos números.

“Estamos cautelosamente otimistas de que os piores efeitos da crise ficarão para trás em dois a três meses”, disse o executivo.

Em fevereiro, o mercado chinês registrou somente 250 mil unidades vendidas. Mas a expectativa era de que em março o mercado fechasse com 1 milhão de veículos emplacados.

De acordo com Woellentein, a procura ainda é baixa, mas ele garantiu que a empresa está preparada para aumentar a capacidade de produção. Além da Volkswagen, diversas outras montadoras estão retomando as operações na China, após a paralisação.

Vendas na China este ano devem cair de 3 a 15%

“Há mais e mais sinais de que os negócios estão se recuperando”, disse. “Até o meio do ano, podemos voltar ao volume planejado no ano passado”, complementou.

Segundo estimativas da Volkswagen, este ano o mercado chinês deve cair de 3 a 15% em relação ao ano passado.

Mesmo assim, os investimentos do grupo alemão no país asiático não foram alterados. “Assumimos que a recuperação continuará e que voltaremos a operar num ambiente normal de mercado em 2021”, acrescentou Woellenstein.

A Volkswagen planeja vender 1,5 milhão de carros elétricos por ano na China a partir de 2025.
Geely também está otimista no mercado da China

A Geely Automobile Holdings, maior grupo automotivo da China, espera vendas domésticas de 1,41 milhão de automóveis este ano, um crescimento de 3,5% sobre 2019.

Apesar de enfrentar a maior dificuldade em 23 anos de existência, por causa da crise do coronavírus, a empresa não pretende cortar salários. Em vez disso, a montadora planeja fazer “mudanças organizacionais” e melhorar a eficiência.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas