Redação,Via Certa
Por José Antônio Leme 

a3 sedan

A Audi divulgou as primeiras imagens da segunda geração do A3 Sedan. O modelo baseado na plataforma modular do grupo Volkswagen, a MQB, teve algumas mudanças de dimensões. O entre-eixos foi mantido em 2,63 metros, mas o carro cresceu 40 mm, chegando aos 4,50 m. A largura aumentou em 20 mm passando a 1,82 m e a altura foi para 1,43 – cresceu 10 mm.

Segundo a Audi, essas alterações permitiram adotar uma posição de guiar mais baixa para o A3 Sedan. Com isso, o espaço para a cabeça também melhorou em 20 mm para os ocupantes da frente. Também está melhor o distanciamento de espaço entre os ombros. A capacidade do porta-malas continua: 425 litros.

O visual ficou mais esportivo e agressivo, seguindo a linha visual adotada em outros modelos da Audi e também na versão hatch, mostrada cerca de um mês atrás. As lanternas e faróis são mais modernos e ousados que da geração anterior. Com o mesmo padrão dos outros três volumes da marca de Ingolstadt.

Detalhes à parte, o interior do A3 Sedan segue a padronagem de painel iniciada no Q8 para os novos modelos da marca. Painel de instrumentos virtual, volante com miolo retangular, console central com formatos hexagonais e central multimídia com nova interface. O painel de instrumentos tem tela de 10,25 polegadas e a central de 10,1″. Entre os sistemas disponíveis estão controle de velocidade adaptativo, alerta de saída do veículo (exit warning), assistente de tráfego cruzado, frenagem autônoma de emergência, entre outros.

AUDI

Motores

No lançamento no mercado europeu, o A3 Sedan será oferecido com duas opções de motores, um a gasolina e um diesel, ambos quatro cilindros e turboalimentados. O primeiro é o 1.5 de 150 cv (35 TFSI). Ele pode vir associado a um câmbio manual de seis marchas ou automatizada de sete velocidades e dupla embreagem S tronic. O diesel é um 2.0, também de 150 cv, nesse caso, a única opção de transmissão é a automatizada de sete marchas S tronic.

Em um segundo momento deve retornar a bancada de opções o motor 2.0 turbo a gasolina com cerca de 240 cv agora. O atual tem 220 cv. Além disso, o três volumes ganhará, posteriormente, as versões S3, com cerca de 300 cv, e RS3, que deve manter ou superar os atuais 400 cv.

AUDI

Audi A3 Sedan: e no Brasil?

Atualmente a produção da Audi no Brasil está paralisada devido a pandemia de coronavírus, mas na fábrica da empresa em São José dos Pinhais (PR) o A3 Sedan antigo ainda está em produção quando do retorno das atividades e a marca estuda a nacionalização da segunda geração. “A produção da nova geração do A3 Sedan, assim com a do novo Q3, segue em análise. Estamos aguardando algumas regulamentações específicas do programa Rota 2030 para avançar com a decisão.”

Com informações Jornal do Carro. 

a3 sedan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas