Redação,Via Certa

Foto: Prefeitura de Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), iniciou nesta quinta-feira (23) a distribuição de um novo lote de vacinas contra a Gripe Influenza para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ao todo, foram destinadas 5.560 doses enviadas pelo Ministério da Saúde, através do Governo do Estado.

A iniciativa visa atender a demanda da segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe, iniciada na última quinta-feira (16), devendo seguir até o dia 8 de maio. Serão imunizados nesta segunda fase os profissionais de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, adolescentes de 12 a 21 anos que estão cumprindo medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos e portuários.

Neste ano, a campanha de vacinação iria começar no mês de maio, mas foi antecipada pelo Governo Federal como medida de prevenção ao COVID-19. Vale ressaltar que a vacina contra a gripe não protege contra o Coronavirus, mas reduz significativamente o número de pessoas com síndromes gripais, fortalecendo o sistema imunológico e diminuindo as chances de contrair o vírus.

A SESAD obteve ótimos resultados desde a primeira fase da campanha, quando superou as metas com os grupos de trabalhadores da saúde e pessoas com mais de 60 anos, chegando a 124,73% e 128,02%, de taxa de imunização, o que representa mais de 23.620 pessoas.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da SESAD, Ana Paula Pontes, a expectativa para a segunda etapa é positiva. “A procura pela vacina continua intensa e acreditamos que atingir ou superar a meta até dia oito de maio”, esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas