Redação,Via Certa


Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), muitas mudanças têm acontecido rapidamente, sejam positivas ou negativas. Com as taxas de criminalidade não é diferente. Dados do Grupo Tracker mostram que os roubos e furtos de veículos caíram 23,22% no Brasil.


Os números, os quais são referentes às duas últimas semanas, ou seja, o período entre 29 de março e 12 de abril, mostram a queda nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Em São Paulo, a incidência desses crimes nesta época de disseminação da Covid-19 caiu 24,46%. Já no Rio de Janeiro, a diminuição foi de 22,58%.

Por outro lado, alguns estados obtiveram grandes aumentos. No caso do Rio Grande do Sul, a elevação foi de 57,14%. O levantamento comparou os novos dados com o período de 15 a 28 de março deste ano.

Automóveis, pick-ups e SUVs puxam queda

O Grupo Tracker, o qual é uma empresa de rastreamento e localização de veículos, levou em conta os segmentos de veículos leves, pesados e motocicletas. A maior queda de roubos e furtos ocorreu no segmento de automóveis, pick-ups e SUVs, o qual registrou a diminuição expressiva de 30,10%.

Entretanto, houve também aumentos nos crimes. Os setores de caminhões e motocicletas tiveram crescimento de 7,10% e 14,30%. Segundo Vitor Correa, coordenador do Comando de Operações do Grupo Tracker, “não é surpresa para nós o aumento de ocorrências com veículos pesados”. De acordo com ele, o segmento é aquele “que continua circulando pelas ruas e estradas do país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas