Redação,Via Certa



A crise causada pela pandemia do novo coronavírus fez outra vítima na Volkswagen. A marca suspenseu o investimento no projeto A00, que daria origem à nova geração do Gol. O modelo seria fabricado no Brasil, mas agora tem futuro incerto, ao menos até que a pandemia seja controlada. O novo Gol era aguardado para 2021.

Em entrevista ao portal Automotive Business, o presidente da Volkswagen Latinoamerica, Pablo Di Si, afirmou que o A00 não foi cancelado, apenas postergado. O investimento será usado para amortizar as perdas nas operações da marca na América Latina. Segundo o executivo, em quatro meses o grupo gastará o equivalente a três ou quatro anos em investimentos.


A marca iria trabalhar na ampliação da fábrica de Taubaté (SP) para o novo Gol. Os novos Gol e Voyage usarão uma plataforma derivada da MQB-A0, usada por Polo, Virtus e T-Cross. O modelo deverá passar por uma aguardada modernização e se manter como os carros mais baratos da marca.
Amarok também foi cancelada

A Volkswagen recentemente cancelou a produção da nova Amarok na Argentina. O modelo é parte de um projeto conjunto com a Ford e a produção ficaria a cargo da montadora americana. No entanto, divergências entre as duas marcas, agravadas pela crise, terminaram com o cancelamento da produção argentina. A nova Amarok será feita em outras fábricas.

Por enquanto, apenas o Nivus, que está prestes a ser lançado, e o projeto Tarek, se mantém confirmados. O Nivus está pronto e deve aparecer ainda este ano nos mercados latinoamericanos. O Tarek será um SUV médio, para concorrer com o Jeep Compass, que a VW desenvolve para produzir na Argentina.

Com informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas