Redação,Via Certa 

Como usar o Moovit para ver rotas dos ônibus em tempo real

A Intel deu mais um passo na expansão de seus recursos para desenvolver novas soluções de mobilidade: a empresa comprou a Moovit, plataforma que traça rotas multimodais para que as pessoas se desloquem levando em conta o transporte público, serviços de deslocamento como Uber e 99, além de bicicletas e patinetes compartilhados. O negócio foi fechado por US$ 900 milhões.

Segundo a empresa de tecnologia, o objetivo é que a Moovit trabalhe com a Mobileye, empresa pertencente à Intel especializada em sistemas de sensores e câmeras que permitem aos veículos enxergar e traçar cenários – algo essencial aos carros autônomos.

Em comunicado, a companhia aponta que, com a compra, poderá oferecer soluções completas de mobilidade para veículos autoguiados. A organização estima que este mercado chegará a R$ 160 bilhões em 2030. Fundadas em Israel, Moovit e Mobileye já trabalham juntas no desenvolvimento de soluções de mobilidade desde 2018.

Em comunicado, Bob Swan, CEO da Intel, destaca a complementariedade dos dois negócios: “A tecnologia da Mobileye já contribui para melhorar a segurança de milhões de carros nas estradas e a Moovit acelera a habilidade de revolucionar o transporte ao reduzir congestionamentos e salvar vidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas