Redação,Via Certa

DAF retoma produção de caminhões no Paraná

A DAF retomou a produção de caminhões em Ponta Grossa (PR) na segunda-feira, 4. A fábrica estava com as atividades suspensas desde o fim de março para evitar aglomerações e reduzir a disseminação da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A empresa programou o retorno da operação em fases. Desde 27 de abril os funcionários das áreas administrativas voltaram a frequentar os escritórios da planta, mas com revezamento de pessoas, alternando o trabalho remoto com a presença nas dependências da fabricante. Nesta semana foi a vez de religar a linha de montagem, também de forma gradual.

Segundo a DAF, o retorno foi programado com a introdução de novas medidas de higiene, incluindo a instalação de dispensadores de álcool gel em diversos pontos da fábrica, desinfecção constante das áreas comuns, utilização de máscaras de tecido reutilizável distribuídas pela empresa, entrega de kit de higiene pessoal na chegada e aferição de temperatura de todos os colaboradores.

Para reduzir o número de empregados presentes no escritório, foi programado revezamento e as estações de trabalho foram realocadas para garantir uma distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas. Nas salas de reunião, há limite de 10 participantes, respeitando o distanciamento entre elas. Na linha de produção, os trabalhadores também ficam distanciados em no mínimo 1,5 metro, utilizam máscara facial e outros EPIs específicos. Antes do fim de cada turno, cada operador executa a assepsia da estação de trabalho.

Nos trajetos internos, os funcionários agora seguem demarcações para manter distância mínima entre eles. No restaurante, a empresa adotou medidas para limitar o número de pessoas, com escala de horário, redução dos lugares e sinalizações no piso para manter o distanciamento. Os colaboradores foram orientados a ficar mais distantes nas horas de intervalo, evitar tocar no rosto, olho e nariz, e redobrar a higiene com água e sabão. Os visitantes também seguem diversos cuidados, como uso de máscara e medição da temperatura corporal.

“Entendemos que com cuidado redobrado e adoção de novas ações, poderemos dar continuidade ao trabalho, com a produção de caminhões para atender os nossos clientes. Durante toda a quarentena, nos adaptamos e continuamos com o pós-venda, serviço de manutenção e peças de reposição. Estamos, aos poucos, retomando a rotina, baseado em todo o planejamento feito durante a quarentena para manter o negócio operante, bem como a integridade de todos os profissionais”, comenta Lance Walters, presidente da DAF Caminhões Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas