Redação,Via Certa 


A secretária municipal de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, promoveu, na manhã desta quinta-feira, 14, uma live nas redes sociais. A gestora contou com a presença das coordenadoras do Projeto Vida no Trânsito estadual, Lorrayne Vieira, e Huyliane Souza, coordenadora do Projeto Vida no Trânsito, de Natal. Durant,e a live foram apresentadas ações desenvolvidas pelos projetos no Maio Amarelo, como o fortalecimento das ações nas redes sociais e compilação de dados estatísticos. 

O encontro contou também com a participação de João Filho, que representa o setor de estatística da STTU, que comentou sobre como são trabalhadas as estatísticas de trânsito. Elequicina Santos ressaltou as ações da Prefeitura do Natal, que culminaram com a redução no número de acidentes de trânsito, conforme os dados até 2018, em 26% dos acidentes contabilizados no período. E a redução no número de óbitos foi de 46% no índice de mortes por 100 mil habitantes. 
Isso só foi possível graças as ações implementadas pelo executivo municipal, como investimentos na fiscalização de trânsito, em equipamentos e tecnologia, engenharia e educação de trânsito, destaca Elequicina Santos.

Números de acidentes diminuem durante pandemia 

Ainda durante a live, a titular da STTU destacou a redução de 64,22% entre os dias 20/03 (data de publicação do primeiro decreto implementando o isolamento social) e 30 de março de 2020, em relação ao mesmo período em 2019. Ainda de acordo com os dados, no mês de abril, reduziu 57,87% em 2020, em relação a 2019. Vale salientar que a informação de redução de 64% se deu com a compilação dos dados fornecidos pela STTU, UMT, CPRE e PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas