Redação,Via Certa 
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN

Mercedes-Benz ajuda a produzir, projetar e reparar respiradores

Como parte de suas contribuições voluntárias no enfrentamento à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Mercedes-Benz focou esforços para aumentar a disponibilidade de respiradores artificiais no mercado, fundamentais no tratamento dos doentes mais graves que desenvolvem quadro de insuficiência respiratória. A empresa reuniu voluntários de seu corpo técnico para aumentar a produção dos aparelhos na KTK, projetar ventiladores mais baratos em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia e também fazer o reparo de equipamentos quebrados na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

Em parceria com, Bosch, Toyota, GM, Flex e ABB, a Mercedes-Benz participou do projeto que aumentou rapidamente a produção de respiradores da KTK, instalada em São Bernardo do Campo. Antes de receber o apoio técnico das empresas do setor automotivo, eram produzidos apenas de três a cinco aparelhos por dia, agora essa capacidade saltou para 70 ventiladores/dia. A KTK já recebeu pedido para fornecer 3 mil unidades ao SUS.

“Colocamos recursos e enviamos nossos técnicos e engenheiros, que aplicaram a experiência da indústria automotiva para aumentar a eficiência. Em apenas um mês e meio a linha de produção foi reformulada. A KTK estava quase inoperante e hoje já é mais uma opção para fornecer respiradores artificiais que são essenciais neste momento de pandemia”, conta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil.

Em outra iniciativa na mesma linha, a fabricante de veículos se uniu ao Instituto Mauá de Tecnologia para projetar um novo respirador de baixo custo, com componentes comumente utilizados na indústria automotiva. O aparelho está em testes e agora aguarda aprovação da Anvisa para poder ser utilizado em hospitais. Segundo Schiemer, existe capacidade de produção imediata para grandes volumes. “Por isso esperamos que a Anvisa aprove rápido, assim podemos ajudar quem está precisando”, diz.

A Mercedes-Benz também se integrou à força tarefa encabeçada pelo Senai para reparar respiradores inoperantes. Estimava-se que existiam mais de 3 mil aparelhos nessa condição no País justamente no momento em que mais se precisa deles. Os equipamentos estão chegando de diversas partes do Brasil e estão sendo reparados em área da fábrica de caminhões e ônibus em São Bernardo do Campo. “Queremos receber mais, porque temos capacidade para consertar mais respiradores”, afirma Schiemer.

MÁSCARAS E DOAÇÕES

Em uma frente paralela, a Mercedes-Benz se engajou em aumentar a disponibilidade de máscaras para funcionários, familiares, concessionários e pessoas das comunidades onde atua. A empresa vai distribuir a cerca de 40 mil máscaras de pano que foram encomendadas à escola de samba Rosas de Ouro e outras profissionais indicadas pelo Sindicato das Costureiras de em São Bernardo do Campo.

A empresa também adquiriu e vai doar 15 mil protetores faciais de plástico que serão usados por profissionais de saúde que trabalham em hospitais de São Bernardo, Campinas e Juiz de Fora (MG).

“Nós assumimos o compromisso de proteger nossos funcionários com medidas de saúde e segurança nas fábricas e também ajudar a sociedade, salvando vidas. Por meio dessas ações, nossa empresa coloca à disposição suas instalações, recursos e sua força de trabalho voluntária a fim de contribuir em todas as frentes possíveis. Nos comprometemos a ajudar ao próximo e superarmos juntos esse momento extremamente desafiador”, resume Schiemer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas