Redação,Via Certa 
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN

Vendas de veículos podem crescer 32% em 2021, aponta LMC Automotive

Com a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, está claro que as vendas de veículos em 2020 devem sofrer queda abrupta com relação ao ano passado. No entanto, a consultoria LMC Automotive, parceira internacional da Carcon Automotive, aponta que o mercado pode registrar uma recuperação importante já em 2021, quando espera que as vendas de automóveis e comerciais leves alcancem um crescimento de até 32% sobre o resultado deste ano.

Segundo a consultoria, os licenciamentos de veículos devem fechar 2020 com volume entre 1,6 milhão a 1,8 milhão, o que representaria uma queda de 35% a 38% na comparação anual.

Com isso, a previsão indica que a queda na produção de veículos leves pode chegar a 38% neste ano com relação a 2019, quando a indústria brasileira produziu 2,8 milhões de unidades, considerando apenas veículos leves. Para a consultoria, a produção brasileira continuará sendo impactada fortemente pelas baixas vendas na Argentina e em outros países da região que também sofrem os impactos da crise.

Segundo a LCM Automotive, a projeção considera um cenário de retorno gradativo de vendas com o controle da pandemia a níveis satisfatórios a partir de setembro deste ano. As estimativas incluem também o efeito na queda da confiança do consumidor, que deve se elevar também de forma gradativa e já considera um possível impacto da falta de coordenação política nas medidas protetivas contra a pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas