Youtube

Redação,Via Certa

Moto Honda adia de novo retorno ao trabalho em Manaus

A Moto Honda da Amazônia adiou pala segunda vez o retorno ao trabalho da fábrica de Manaus (AM). A unidade está parada desde 27 de março e deverá continuar assim até completar quase dois meses. Segundo nova previsão divulgada pela fabricante na terça-feira, 12, a paralisação foi estendida por mais uma semana, de 18 para 25 de maio. A retomada da produção tinha sido prevista inicialmente para o dia 4 deste mês, mas foi sendo adiada por causa do avanço acentuado na capital do Amazonas da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A maior parte dos empregados da fábrica de Manaus segue com contrato de trabalho temporariamente suspenso, nos termos previstos na Medida Provisória 936/2020, que permite a redução de jornada e salários durante o período da pandemia.

Segundo a Honda, no próximo dia 18 o plano é reiniciar a da produção de motos gradualmente, com adoção de novos protocolos para garantir higiene e evitar o contágio em suas instalações. A empresa afirma que está a cada momento revisando as suas ações para conciliar a segurança e saúde das pessoas com a sustentabilidade dos negócios, que no caso da fábrica de Manaus envolve cadeia produtiva composta por 130 fornecedores diretos, centenas de prestadores de serviços e mais de 1.2 mil pontos de vendas de suas motos no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas