Redação,Via Certa

c5

Apesar do atraso, a Citroën confirmou que está trabalhando numa nova geração do sedã C5. O modelo era aguardado para este ano, mas certamente teve os planos postergados por conta da pandemia do novo coronavírus. O desenvolvimento do carro foi confirmado pelo diretor de estratégias da Citroën, Laurence Hansen.

“Acredite, o carro existe e é esplêndido”, afirmou o executivo numa rede social. “É um carro muito importante para nós”, completou Hansen. A geração anterior do C5 saiu de linha em 2018 na Europa e desde então a marca afirma trabalhar no sucessor.

O nome C5 continuou sendo usado pelo SUV C5 Aircross, o que levantou especulações sobre o fim em definitivo da versão sedã. O Aircross, inclusive, teve o lançamento cogitado para o Brasil neste ano, mas os planos não foram adiante.

O novo modelo usará a plataforma do Peugeot 508, também renovado em 2019. No entanto, como usual, o Citroën terá estilo próprio. O antigo diretor de produto da marca, Xavier Peugeot, chegou a afirma que a marca precisaria reinventar o segmento de sedãs.

C5 fora do comum

A categoria perdeu espaço para os SUVs em todo o mundo. Apenas em 2019, a queda foi de 14% na Europa. Até na China, que costumava preferir esse tipo de veículo, a queda foi de mais de 50%. Segundo Peugeot, o novo C5 irá fugir dos padrões do segmento.

Ainda não se sabe muito sobre o visual do novo carro. Ele poderá ser inspirado no conceito CXperience, mas o modelo foi mostrado em 2016 e deve precisar de atualizações para chegar às ruas. O conceito tem linhas que apontam para um perfil próximo de um cupê, sem o tradicional terceiro volume da traseira. Algo como um Porsche Panamera.

Em todo caso, o novo C5 ainda deve demorar para ser lançado, já que sequer foram vistos protótipos rodando.

Com informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas