Redação,Via Certa 

Toyota supera a marca de 15 milhões de veículos híbridos no mundo

A Toyota ultrapassou a marca de 15 milhões de veículos híbridos vendidos em todo o mundo desde o lançamento da primeira geração do Prius, em 1997. Atualmente, a empresa produz 44 carros com essa tecnologia quando somados modelos Toyota e Lexus.

Segundo a montadora, a decisão de desenvolver veículos híbridos começou há mais de 25 anos, quando Takeshi Uchiyamada liderou uma equipe para apresentar um carro para o século 21, que se destacava pela redução de emissões. A experiência adquirida nesse período permitiu que o Corolla fabricado no Brasil fosse o primeiro híbrido flex do mundo.

Já o primeiro Prius foi lançado na época da assinatura do Protocolo de Kyoto, que deu novo impulso ao movimento ambiental. Segundo cálculos da Toyota, seus carros híbridos deixaram de emitir mais de 120 milhões de toneladas de gás carbônico se comparados com veículos equivalentes movidos a gasolina.

O primeiro Prius chegou ao Brasil em 2013. Foram pouco mais de 300 unidades naquele ano. Seis anos depois a Toyota alcançou a marca de 14 mil híbridos entregues no País, sendo o Prius responsável por 6,8 mil unidades, 46% do total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas