Youtube

Redação,Via Certa 

Volvo terá tecnologia autônoma para rodar em estradas em 2022

A Volvo Cars estabeleceu uma parceria com a empresa Luminar para obter a primeira tecnologia totalmente autônoma da montadora em rodovias, chamada Highway Pilot. Segundo a Volvo, todos os carros criados sobre a nova plataforma SPA 2 estarão preparados para receber o hardware de condução autônoma a partir do início da produção, em 2022.

A Luminar colocará à disposição sua tecnologia Lidar para a próxima geração dos carros Volvo. Todos usarão o Lidar integrado ao teto. Ele é uma espécie de “radar a laser”, que mede distâncias em relação a objetos ao redor do veículo. O sistema da Luminar pode medir distâncias além de 250 metros, o que dá aos carros autônomos mais tempo para a tomada decisões em ambientes com tráfego complexo.

Segundo a Volvo, os carros com a plataforma SPA 2 poderão ter seus softwares atualizados a qualquer momento pela nuvem. E o recurso Highway Pilot será ativado apenas quando a via e o local reunirem condições de segurança.

“A condução autônoma poderá ser uma das tecnologias mais importantes da história se for aplicada com responsabilidade”, afirma o diretor de tecnologia da Volvo Cars, Henrik Green.

Além do Highway Pilot, Volvo e Luminar também estão explorando a melhoria de futuros sistemas avançados de assistência ao motorista (Adas), com o potencial de equipar todos os futuros carros baseados na plataforma SPA 2 com um sensor Lidar como padrão.

ENTENDA COMO FUNCIONA

A tecnologia da Luminar é baseada nos sensores Lidar de alto desempenho, que emitem milhões de pulsos de laser para detectar com precisão onde estão os objetos, digitalizando o ambiente em 3D e criando um mapa temporário em tempo real sem a necessidade de conexão com a internet.

O Lidar é fundamental na criação de carros que podem navegar com segurança no modo autônomo, proporcionando a visão e a percepção confiáveis que câmeras e radares por si sós não podem fornecer. O Lidar é a base ideal para a tomada segura de decisões em ambientes complexos em alta velocidade. Para ativar o recurso Highway Pilot, a tecnologia de percepção da Luminar será combinada com o software de condução autônoma e as câmeras, radares e sistemas de backup para funções como direção, frenagem e energia da bateria instalados nos próximos carros Volvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas