Redação,Via Certa 


Com a frase "Governadora Fátima Bezerra (PT)/ Prefeito Álvaro Dias (PSDB) quantas vidas precisam ser perdidas para a senhora / senhor decretar lockdown no Estado/ Natal?" Sindsaúde coloca faixas nas proximidades da casa da governadora do Estado e do prefeito de Natal para questionar as medidas de isolamento e reivindicar Lockdown já.

Após reunião com prefeitos de Natal e da Grande Natal, a governadora divulgou um vídeo nesta terça-feira (02) declarando que seu governo tomará medidas mais duras. A governadora ainda fala que fez um "pacto pela vida" com os prefeitos. No entanto, não mencionou sobre o lockdown. Uma medida que estudiosos apontam que é mais eficaz para reduzir a contaminação por covid-19.

Para nós do Sindsaúde RN não basta só fiscalizar, é preciso adotar o lockdown. Porém, o governo e as prefeituras preferem salvar os lucros dos empresários a salvar a vida da população. "Se o governo Fátima e as prefeituras tivessem interesse em fazer um pacto pela vida decretavam lockdown. A questão é que essa medida atinge os lucros dos grandes empresários e nós já sabemos de que lados eles estão", disse Flávio Gomes, coodenador do Sindsaúde RN.

Quando o Sindsaúde RN entrou com a ação, o estado registrava 93 mortes e 2.033 casos confirmados. A governadora Fátima Bezerra (PT) e o prefeito Álvaro Dias (PSDB) se posicionaram contrários ao lockdown. Para justificar sua posição, a governadora mentiu para a toda população afirmando que havia leitos suficientes. Hoje, 23 dias depois, as UTIs estão lotadas, há mais de 300 mortes (mais que o triplo de mortes). O Sindsaúde continuará na defesa do lockdown no Estado e em Natal. Salvar milhares de vidas no Estado não vale o preço da perda de uma pequena parcela dos lucros destes grandes empresários? Acreditamos que a vida de milhares de trabalhadores e trabalhadoras do RN está acima dos superlucros de uma minoria de grandes empresários bilionários", conclui Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas