Redação,Via Certa
.
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN



Foto: Josenilson Rodrigues


Com relação a mudanças nos itinerários de alguns linhas de ônibus que circulam na nossa cidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) esclarece que a medida está dentro do acordo firmado em audiência de conciliação na Justiça com a Defensoria Pública do Estado.

Devido aos prejuízos causados ao sistema pela pandemia do novo Coronavírus, que fez cair de 360 mil passageiros/dia (antes da pandemia) para cerca de 140 mil passageiros/dia (atualmente), ficou acertada a circulação de 70% da frota. Para tanto, a STTU promoveu a otimização em cerca de 10% das linhas do sistema garantindo o equilíbrio econômico, evitando passivo financeiro ao Município e buscando atender aos anseios da sociedade.

A STTU continua discutindo com as comunidades os ajustes propostos, buscando melhorar o rendimento do sistema, diminuir o tempo de espera e as longas viagens. Diante disso, solicitou um período de testes para analisar melhor o comportamento com as alterações autorizadas. 

Cabe esclarecer ainda que a Secretaria não autorizou qualquer modificação nas linhas que servem Ponta Negra e que já expediu ofício para as empresas responsáveis retomarem o serviço regular imediatamente, sob pena de aplicação de multas aos operadores responsáveis.

--
Entre no nosso grupo exclusivo de notícias clicando  no número: (84) 2226-4351



Um comentário:

  1. Se as empresas geram tanto prejuízo aos empresários, por que não estatizá-las?

    ResponderExcluir

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas