Redação,Via Certa
.
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN


Por Majô Gonçalves - Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo Tecnodata
Postado às 21h11

Responsável por absorver as irregularidades do solo, o amortecedor de motocicletas, assim como nos automóveis, faz parte dos itens segurança e, por isso, deve estar em perfeitas condições de uso. “O amortecedor da moto é um dos componentes fundamentais para garantir a segurança do piloto e também o conforto. Seu papel é controlar as oscilações da suspensão, conservar o contato dos pneus com a via e proporcionar, além da segurança e conforto, estabilidade”, explica Jeferson Credidio, gerente de produtos da Nakata.

É importante o amortecedor desempenhar sua função adequadamente para que não ocorram acidentes.

“O desgaste compromete seu funcionamento, portanto é essencial fazer revisões periódicas e ficar atento a qualquer sinal de anormalidade”, ressalta.

O gerente da Nakata destaca alguns dos indícios de que o amortecedor pode estar comprometido. “Caso a motocicleta apresente instabilidade em frenagens, arrancadas ou se continuar oscilando ao passar por lombadas ou depressões, o amortecedor deve ser verificado imediatamente”, adverte.

Ruídos vindos da suspensão também devem ser observados. “Barulhos podem surgir se o amortecedor perder a pressão interna da câmara ou ocorrer a quebra de algum componente”, comenta.

Um sintoma que pode ser identificado facilmente é o vazamento de óleo, basta examinar externamente o amortecedor. Caso em que deverá ser substituído.
Ao trocar o amortecedor, analise também outros componentes como o kit de transmissão que é composto por coroa, pinhão e corrente, os freios, pneus e rodas.
--
Entre no nosso grupo exclusivo de notícias clicando  no número: (84) 2226-4351

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas