Redação,Via Certa
.
SIGA @VIACERTANATALRN NO INSTAGRAM


A resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), conhecida como ‘Lei das Cadeirinhas’, está em vigor desde 2010 e traz regras como a exigência de que crianças menores de 10 anos devem ser transportadas no banco traseiro do veículo, em dispositivos específicos de acordo com a idade, e com cinto de segurança.

Dicas para escolher uma cadeirinha infantil para o carro

Não adie a compra

A cadeirinha é parte indispensável do enxoval da criança. Para minimizar o impacto da compra no orçamento familiar, é aconselhável adquirir o acessório junto com os demais itens necessários para o bebê, sem adiar a decisão de compra.

Observe a certificação

Compre somente as cadeirinhas que tiverem selo de certificação do Inmetro. Isto vai garantir a qualidade do produto e a segurança da criança.

Escolha cinto de cinco pontos

Para que a criança fique mais presa e segura, dê preferência para as cadeirinhas que possuem cinto de cinco pontos.

Analise a qualidade do material

O conforto da criança é fundamental e ajuda a garantir a segurança.

Verifique o espaço do carro

Alguns modelos são maiores e podem não se adaptar bem ao veículo.

Faça um teste rápido
Depois de instalada, faça um teste sem colocar a criança ainda. A cadeirinha deve resistir, sem se soltar, a solavancos provocados por um adulto. Só assim você garante a segurança da criança durante o transporte.

Após a realização da compra da cadeirinha, alguns erros podem acontecer na hora da utilização. Veja quais são os mais comuns.

Cadeirinha frouxa

Leia o manual todo da cadeirinha para verificar a forma correta de fixá-la ao banco. Verifique também o manual do seu veículo, visto que muitos já saem de fábrica com um dos três padrões de fixação (Isofix, LATCH ou diversos) e, quando utilizados corretamente, garantem mais segurança, além de facilitar a fixação da cadeirinha. Quando estiver presa no carro, a cadeirinha não pode se mexer mais que dois dedos para um lado ou para o outro. Se estiver se mexendo, verifique o sistema de fixação utilizado.

Lado errado

A cadeirinha de bebês de até 1 ano precisa ficar virada para o vidro de trás. Esta é a posição obrigatória por lei. Os especialistas a consideram como a mais segura para crianças bem pequenas, por causa da sustentação do pescoço, em caso de batida ou freada.

Tamanho errado

É preciso realizar a troca sempre que a criança crescer, pois é necessário que a cadeirinha seja compatível com o peso ou tamanho dela.

Cinto de segurança frouxo
Não deixe frouxo o cinto que prende a criança na cadeirinha. Ele tem de ficar justo. Afivele o cinto e veja se a distância entre ele o corpo do bebê é de um dedo. Se conseguir enfiar dois dedos, um por cima do outro, o cinto precisa ser ajustado.

Deixar de usar a cadeirinha rapidamente

Acostume as crianças a serem colocadas na cadeirinha sempre que entrar no carro. Afinal, usar cinto de segurança é um hábito que deve ser levado para toda a vida.

Tirar a criança da cadeirinha, com o carro andando
Seja qual for o motivo (amamentação, fralda suja, birra da criança), procure um lugar seguro para parar o automóvel, mas não tire o pequeno da cadeirinha com o carro em movimento.

Levar as crianças soltas para caber mais gente no carro

Independentemente da capacidade máxima de passageiros do veículo, a criança deve andar sempre na cadeirinha adequada. Planeje suas viagens e trajetos levando isso sempre em consideração.

--
Entre no nosso grupo exclusivo de notícias clicando  no número: (84) 2226-4351

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas