Redação,Via Certa


A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) recebeu nesta terça-feira (25) um ônibus escolar acessível piso alto. O veículo foi adquirido através de parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida do poder executivo municipal, totalizando um investimento de R$ 222.900,00.

O ônibus tem o comprimento total máximo de sete metros e capacidade de carga útil líquida de no mínimo 1.500 kg, comportando transportar no mínimo 23 (vinte e três) passageiros adultos sentados ou 29 (vinte e nove) estudantes sentados, mais o motorista. O veículo é equipado com dispositivo para transposição de fronteira do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida, que permita realizar o deslocamento de uma, ou mais poltronas, do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno.

“Com a chegada desse novo ônibus a Rede Municipal de Ensino de Natal conta agora com 14 veículos adaptados ao transporte dos estudantes com algum tipo de deficiência matriculado em qualquer uma das nossas 146 unidades de ensino espalhadas nas quatro regiões administrativas da cidade”, destacou a titular da Educação, professora Cristina Diniz. Um outro veículo com as mesmas características e valor também foi adquirido e deve ser recebido pela SME até o final do 1º semestre. O investimento nos dois veículos citados totaliza o montante de R$ 445.800,00

O chefe do Setor de Transporte, Jorge de Lima, falou da importância dessa nova aquisição. “Essa entrega do ônibus adaptado tem uma importância fundamental, pois é mais um meio para garantir qualidade de vida aos nossos estudantes com deficiência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas