Fumaça Branca

A fumaça branca indica que o líquido de arrefecimento do radiador está sendo queimado na câmara de combustão. O bloco do motor e o cabeçote tem diversas passagens para o líquido de arrefecimento. Isso normalmente acontece quando alguma junta do motor está danificada, queimada ou rompida. O que também pode ser uma causa é o nível do líquido de arrefecimento ser diminuído rapidamente.

Mas, fique atento! Em dias frios, ao ligar o motor, um vapor denso e branco pode ser produzido, mas logo para. Isso é um efeito do ar frio sendo condensado, portanto, quando o motor esquenta, o vapor desaparece. Por isso, não deve ser considerado um problema.

Fumaça Azulada

Este tipo de fumaça é a mais preocupante. Quando azulada, indica que há óleo do motor sendo queimado na câmara de combustão. Isso pode danificar seriamente o motor por falta de lubrificação. Nos casos mais comuns, o problema está nos anéis de pistão que podem estar muito desgastados ou quebrados.

Resumidamente, podemos concluir que está fumaça azulada indica que o motor precisa urgentemente de reparo! E ela é ainda mais perigosa, pois, a cor é levemente azul e pode ser confundida facilmente com a de cor branca. Fique atento!

Fumaça Preta

Ela ocorre quando o carburador – ou a injeção eletrônica – está desregulado e consequentemente, está injetando mais combustível do que deveria. Isso faz com que este combustível em excesso entre no escapamento ainda em combustão, formando esta fumaça preta.

Mas não se engane, encontrar um pouco de fuligem na parte interna do tubo, deixando-o com sujeira preta, é normal. Mesmo assim, você deverá procurar um mecânico de confiança para realizar a limpeza, verificação das velas de ignição e regulagem do sistema de alimentação do seu carro. Outro sintoma é o consumo de combustível mais alto que o normal.

Qualquer um desses sintomas, indica que o carro está com problemas no motor. Alerte seu cliente de que quanto mais rápido você levar o carro para revisão, menor poderá ser o gasto com o reparo.

Além disso, tão importante quanto preservar o bolso, é contribuir para um ar mais saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas