O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detra) retoma nesta segunda-feira (16) o sistema de avaliação teórica dos candidatos a retirarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da cidade de Ceará-Mirim. Dentro da retomada gradual dos serviços presenciais oferecidos pelo Órgão, também volta a funcionar com atendimento presencial médico-psicológico e registra de veículos as unidades de Macau e Pau dos Ferros, no interior do Estado.

O coordenador de Registro de Condutores do Detran, Jonas Godeiro, informou que o sistema online de agendamentos de prova teórica para a unidade de Ceará-Mirim será liberado na próxima segunda-feira e os usuários aptos a realizar a prova podem acessar o site do Detran (www.detran.rn.gov.br) e efetivar o agendamento com dia e horário de acordo com a disponibilidade de vagas geradas no sistema.

A realização de provas teóricas já está ocorrendo por meio de agendamento em Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros, Ceará-Mirim, Nova Cruz, Santa Cruz, Parelhas, São José do Mipibu e São Paulo do Potengi. Também estão sendo aplicados os testes de maneira itinerante, onde uma equipe de técnicos do Detran percorre cidades polos de todas as regiões do Rio Grande do Norte aplicando os exames.

A prova é a primeira etapa após a conclusão do curso teórico realizado pelo usuário no CFC. Os candidatos fazem a avaliação numa sala específica, onde são utilizados computadores individuais que exibem a prova de conhecimento teórico versando sobre legislação e a prática correta de conduzir veículo no trânsito. Os procedimentos de realização da prova são simples e o usuário precisa apenas utilizar o mouse para selecionar a resposta correta de cada questão.

O candidato ao clicar no botão que finaliza a prova tem os dados do resultado lançados no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e no site do Detran, no espaço com informações específicas do usuário. A partir do resultado positivo do provão, o aluno poderá prosseguir para as aulas práticas de volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas