Youtube


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), por meio da Operação Lei Seca, realizou nesta quinta-feira (19), uma blitz de rotina para averiguação de veículos e condutores conseguindo recuperar uma motocicleta que havia sido tomada de assalto minutos antes no bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal. A blitz foi armada na frente do pátio do Detran, localizado na Avenida Mor Gouveia (antiga garagem da Viação Guanabara).

Além da recuperação da motocicleta, a operação conseguiu prender os dois suspeitos do roubo e apreender uma arma de fabricação caseira que estava em poder dos dois menores apreendidos na ação. O trabalho realizado pela Detran, por intermédio da Operação Lei Seca tem o objetivo de zelar pela segurança no trânsito, como também reforçar medidas efetivas de segurança pública contribuindo com o combate a roubo e furtos de veículos.

Os menores apreendidos foram conduzidos a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) onde foi registrado a apreensão com base no ato infracional análogo ao crime de roubo de veículo. A motocicleta recuperada foi devolvida ao legítimo proprietário.

Outro flagrante foi realizado com a prisão de um motorista que estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Nesse caso, o condutor ao perceber a blitz chegou a abandonar o veículo em frente ao portão do pátio do Detran e saiu em fuga, porém a equipe de Lei Seca fez a perseguição e conseguiu deter o motorista já próximo ao KM6. Os policiais realizaram o teste do bafômetro e constataram a alcoolemia do condutor, sendo o mesmo preso e conduzido à Delegacia com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que atesta como crime de trânsito o índice alcoólico a partir de 0,34 mg/l.

As blitzen de fiscalização de rotina realizada pelo Detran através da Operação Lei Seca estão mais atuantes com a utilização de fiscalização móvel e de ações simultâneas, o que possibilita uma abrangência da circunferência do campo fiscalizado e impõe mais precisão nas intervenções. Atualmente, além de promover ações para coibir motoristas que dirigem sob efeito do álcool, a operação Lei Seca também realiza policiamento ostensivo nas regiões em que atua. O plano da Direção do Detran e da Coordenadoria da Lei Seca é o de contribuir ainda mais com a segurança pública fortalecendo as equipes de policiamento ostensivo que já patrulham regularmente as ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas