O plano de ordenamento da orla da Praia de Ponta Negra para quiosqueiros e ambulantes foi tema da reunião realizada na tarde desta terça-feira (17), no palácio Felipe Camarão. A Prefeitura de Natal ouviu as demandas da categoria para buscar soluções conjuntas e melhorias das condições de trabalho.


O plano é resultado de uma decisão judicial proferida em 2016, que determinou que a Prefeitura promovesse o ordenamento da praia, impedindo a prática das atividades poluentes e a utilização indevida dos espaços públicos.

O secretário Municipal de Governo, Johan Xavier, afirmou que a reordenação da Orla trará benefícios para todos os envolvidos com o aumento do potencial econômico e turístico local. “Chegar a um consenso com relação à situação de Ponta Negra foi o objetivo da reunião com os ambulantes. Acreditamos que todos serão beneficiados com as diretrizes propostas tanto no setor econômico e turístico”, explica Johan.

Para o secretário da Semurb, Thiago Mesquita, a reunião foi produtiva para chegar a um consenso no ordenamento da Praia de Ponta Negra. “Ouvimos o pleito dos trabalhadores que colocaram a situação social que estamos vivendo em questão. O município está fazendo seu papel conforme a legislação estabelecida em 2016 e com isso os ambulantes irão trabalhar de forma ordenada garantindo a potencialidade turística”, afirma.

Será realizada uma ampliação do cadastro com todos os dados necessários para a identificação dos ambulantes com o objetivo de disciplinar e regulamentar a prestação de serviços na orla de Ponta Negra e coibir a prática ilegal de arrendamento dos pontos.

A reunião contou também com a presença de representantes da STTU, Semurb, PGM, Semsur, Setur, Semdes, Semtas e vereadores da Câmara Municipal de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas