O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) se encontra atuando com sua equipe pedagógica de educação para o trânsito durante toda a 59ª Festa do Boi, que acontece no período de 13 a 20 deste mês, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O Detran age integrado a outras instituições parceiras como a Prefeitura de Parnamirim, Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) e outros órgãos que integram o projeto Vida no Trânsito.

O trabalho pedagógico de conscientização e divulgação de ações seguras no tráfego realizado pelo Detran compreendeu, principalmente, atividades focadas na atitude correta de se beber não dirija. Para isso, foi montado um circuito onde os cidadãos percorrem utilizando os óculos simulador de embriaguez. A medida alerta para os perigos do motorista que ingere bebida alcoólica e insiste em dirigir colocando a sua vida e a de terceiros em perigo.

Outro ponto importante é o trabalho informativo realizado pelos técnicos do Detran orientando as pessoas como obter a Carteira Nacional de Habilitação e o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) digitais.  Nesse caso, as pessoas puderam baixar para os seus celulares o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) e ter acesso a essa nova modalidade de documentos.

Os visitantes também tiveram acesso as informações sobre o programa CNH Popular, que conceder o benefício de CNH gratuita para pessoas de baixa renda, e receberam panfletos educativos com alertas de conduta segura no trânsito, legislação, e dicas de como torna o tráfego mais humano e seguro para pedestres, motoristas, motociclistas, ciclista e todos que compõem o trânsito.

De acordo com o instrutor de Educação para o Trânsito do Detran, Luiz Felipe, as ações educativas serão sequenciadas e intensificadas nos dias de maior movimentação da festa. “Estamos integrados ao estande da Prefeitura de Parnamirim que é parceira nessas ações educativas que serão estendidas durante toda a Festa do Boi. Nosso objetivo é conscientizar para a responsabilidade de cada um construir um trânsito seguro”, comentou.

A organização da Festa do Boi 2021 estima receber um público de 330 mil pessoas no decorrer dos oito dias do evento. Outro dado é que as negociações realizadas durante a festa alcancem a marca de R$ 50 milhões. O acesso ao evento exige o Passaporte de Vacinação contra Covid-19.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas