Youtube

Redação,Via Certa




Dois irmãos de 9 e 7 anos ficaram 27 dias perdidos em uma área de mata fechada no município de Manicoré, a 332 km de Manaus. Eles foram encontrados nesta quinta-feira (17) por moradores da cidade. Os garotos entraram na floresta no dia 18 de fevereiro para caçar e não voltaram mais.

Os meninos foram encontrados em estado grave de desnutrição, desidratação e com escoriações na pele. Eles foram avaliados por uma equipe médica e foram removidos para Manaus por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea.  Acompanhados dos pais, na viagem eles já estavam em situação estável, segundo o médico pediatra Eugênio Tavares.

“Eles estão graves, mas estáveis dentro da patologia que têm. Estão com desnutrição e algumas infecções de pele, no ouvido e nas costas. A frequência respiratória está normal, não têm tosse e estão urinando bem. A preocupação era o rim, mas já voltou a funcionar muito bem. O cuidado é tratar as infecções que ainda existem e a alimentação cuidadosa, para saber se vão tolerar a dieta progressiva e ganhar peso”, explicou o médico.

CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas