DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA E FEBRE AMARELA ACONTECE NESTE SÁBADO(18) EM TODO O RN

VIA CERTA NATAL
Redação -
0


Quem ainda não se imunizou contra a gripe e a febre amarela, essa é a hora! Com o objetivo de fortalecer a proteção da população contra a influenza e a febre amarela, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em colaboração com as secretarias municipais de saúde, está organizando o Dia D de vacinação em todo o estado do Rio Grande do Norte.

A ação, marcada para sábado, 18 de maio, visa intensificar a cobertura vacinal contra essas doenças e garantir a saúde dos potiguares.

Conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, a oferta da vacina contra influenza foi estendida para toda a população a partir de 6 meses de idade desde o dia 1º de maio. Paralelamente, a imunização contra a febre amarela está disponível para pessoas com idades entre 9 meses e 59 anos.

Para receber as vacinas, os cidadãos devem procurar uma unidade básica de saúde aberta em seu município no próximo sábado. A campanha nacional de vacinação contra a influenza teve início em 18 de março e se estenderá até 31 de maio.

De acordo com os dados mais recentes divulgados pela Sesap, até a última terça-feira (14), foram aplicadas 465.601 doses de vacina contra a influenza no Rio Grande do Norte, o que representa 36% do público-alvo. A meta estabelecida é imunizar pelo menos 90% dos 17 grupos prioritários para a campanha, totalizando cerca de 1,3 milhão de pessoas no estado.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Termo de uso
Ok, Go it!