NO RIO GRANDE DO SUL 90 MORTES JÁ FORAM CONFIRMADAS E 132 PESSOAS ESTÃO DESAPARECIDAS

VIA CERTA NATAL
Redação -
0

As enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul continuam a causar devastação, com o número de mortos subindo para 90 nesta terça-feira, segundo informações da Defesa Civil. Além disso, 132 pessoas ainda estão desaparecidas, enquanto 361 foram feridas nos desastres naturais.

As chuvas afetaram 388 municípios do estado, impactando a vida de 1.367.506 pessoas. Dessas, quase 156 mil foram desalojadas e 48 mil encontraram abrigo temporário em locais seguros.

Em Eldourado do Sul que possui 40 mil habitantes, uma das cidades mais prejudicadas do Rio Grande do Sul pelas chuvas, o resgate está acontecendo de Jet Sky, apesar da água está mais controlada, não há luz e nem internet. Pessoas também estão sendo resgatadas de helicóptero pela equipe de bombeiros. E o prefeito da cidade, anunciou há pouco tempo em redes sociais, que Eldourado terá que ser totalmente evacuada. Ele afirmou que há muitas pessoas que precisam ser resgatadas ainda.

A solidariedade entre os gaúchos é fundamental neste momento difícil, enquanto o estado enfrenta uma das piores crises de sua história recente. A Defesa Civil e outros órgãos continuam monitorando de perto a situação e trabalhando incansavelmente para oferecer suporte às comunidades afetadas. Muitas pessoas do Brasil todo estão ajudando com envio de mantimentos e com pix.



Foto da Cidade de Eldourado do Sul desta segunda-feira(6)


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Termo de uso
Ok, Go it!