Um homem de 35 anos foi preso por suspeita de stalking, ameaça e violência psicológica, na cidade de Macau. A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
De acordo com informações fornecidas pelas autoridades, o suspeito vinha perseguindo a vítima por diversos meios. Entre os comportamentos relatados estão ligações constantes, visitas não autorizadas à residência e ao local de trabalho da vítima, além de mensagens ameaçadoras deixadas na porta da casa da vítima durante a madrugada. No último incidente registrado, o agressor danificou o carro da vítima com uma pedra enquanto ela estava na praia com seus filhos no domingo passado.
A vítima, em evidente estado de abalo emocional, está sob tratamento médico e será submetida a exames periciais no Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP). Além dos atos direcionados à ex-companheira, o suspeito também praticou stalking contra a mãe da vítima, sendo visto em vários locais da cidade.
A operação de hoje incluiu diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito. A tentativa do homem de pagar fiança foi negada devido à gravidade das acusações. O acusado foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Tags
CIDADES