O Teatro Municipal Poti Cavalcanti, em São Gonçalo do Amarante, acaba de alcançar um marco importante em sua história. Pela primeira vez, o prédio conta com todas as licenças necessárias para seu funcionamento, incluindo o auto de vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o diretor do teatro, Jota França, o edifício passou por uma reforma que garantiu a adequação às normas de segurança e acessibilidade.
A reforma incluiu a implementação de acessos adequados para cadeirantes, com espaço reservado no auditório, além da instalação de portas de emergência e guarda-corpos. O teatro, que possui 189 assentos, agora conta com poltronas em vez de cadeiras comuns de auditório, oferecendo mais conforto e segurança aos frequentadores.
O projeto de reforma foi aprovado pelas autoridades competentes, e o teatro foi reaberto em agosto. Desde então, o espaço está em pleno funcionamento, com uma agenda de eventos que se estenderá até dezembro. O diretor destaca que este é um momento significativo para o Teatro Municipal Poti Cavalcanti, que celebra 21 anos de sua construção com a garantia de que, agora, está devidamente licenciado e em conformidade com todas as exigências de segurança. “É um momento histórico para o Teatro Municipal Poti Cavalcanti, que, finalmente, está totalmente regularizado e pronto para receber o público com toda a segurança,” finaliza o diretor.
Tags
CULTURA