Nesta quarta-feira (11), servidores da enfermagem do Rio Grande do Norte realizam uma paralisação de 24 horas, convocada pelo Sindsaúde/RN, a partir das 9h. A mobilização tem como objetivo pressionar os deputados estaduais a aprovarem a inclusão do Piso da Enfermagem no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e outras pautas prioritárias da categoria.
Entre as demandas estão a aprovação da PEC 19/2024, que vincula a jornada de 30 horas ao piso salarial, e o pagamento do Piso da Enfermagem para aposentados. Os profissionais também cobram a aprovação de um projeto de lei que garante a recomposição salarial dos servidores da administração direta e indireta, incluindo a valorização por tempo de serviço.
A pauta ainda inclui a recomposição salarial de 4,6% para o funcionalismo público em 2025 e 2026, a implantação do piso da Radiologia para ativos e aposentados, e a reimplantação da mudança de nível para servidores com mais de 30 anos de serviço. Outro ponto de destaque é a proposta de alteração no cálculo do 13º salário dos plantões eventuais.
Tags
Paralisação